domingo, 16 de agosto de 2009

Bolo Suzy



O Bolo Suzy é um bolo do pâtissier Pierre Hermé. Ele famoso por fazer macarrons perfeitos.
Achei essa receita por acaso no blog Trem Bom enquanto procurava marcas de chocolate cerca de um ano atrás.
Esse bolo já causou muito raiva em outras pessoas que são amantes da culinária epor um motivo simples no Livro do Chocolate da Larousse o modo de preparo é um e no livro Chocolate Desserts da editora Little Brown & Co é outro. O Importante nesse caso é seguir a abaixo.

O bolo é muito gostoso e fica bem molhadinho!!!!!!!


Bolo Suzy
Retirado daqui

250g de chocolate amargo de boa qualidade picado bem fininho
250g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200g de açúcar
4 ovos grandes em temperatura ambiente
70g de farinha de trigo
Você vai precisar de uma forma redonda de 24-cm e de pelo menos 5 cm de altura. Unte a forma, forre o fundo com papel manteiga, unte o papel manteiga e polvilhe tudo com farinha de trigo. Pre-aqueça o forno - 180oC.
Coloque uma panela no fogo com um pouco de água e ponha uma tigela em cima da panela. A tigela não pode tocar a água. Jogue o chocolate picado na tigela, ligue o fogo e derreta o chocolate no vapor generado. Você também pode derreter o chocolate no microondas. Reserve o chocolate derretido para que esfrie.
Ponha a manteiga e o açúcar na batedeira e bata por uns 4 minutos em velocidade média. De vez em quando raspe a mistura que fica nas laterais para se assegurar que tudo fique bem batido. Acrescente os ovos 1 por 1, batendo por 1 minuto após cada adição. Reduza a velocidade da batedeira e acrescente o chocolate derretido, só o suficiente para que o chocolate se incorpore à massa. Em seguida, mantendo a velocidade baixa, acrescente a farinha de trigo. Não bata demais. Só para que a farinha se incorpore à massa. Transfira para a forma e leve ao forno na parte central do forno. O tempo deve ser de 29 minutos. Quando você testar com a faca vai encontrar uma mancha de chocolate na faca. Este é o ponto certo pois o bolo ainda vai estar levemente molhadinho no centro. Retire do forno e deixe esfriar numa grelha. Quando estiver frio cubra com filme pvc e leve à geladeira por uma hora ou duas – facilitará na hora de desinformar. Quando retira-lo da forma a parte que tem o papel manteiga deve ficar para cima. Retire o papel manteiga e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário