sábado, 5 de setembro de 2009

Sorvete de Morango



Sorvete de morango que saiu na Revista Gourmet de Agosto, mas eu tive real conhecimento da existência desta receita através do La Cucinetta (clique no nome do blog para ter acesso a receita). Esse blog é maravilho e a forma como a Ana escreve é muito encantador. Eu copiei a receita direto do blog dela, pois estava perfeita e as dicas dela são sempre magníficas. É um sorvete simples e fácil de fazer até mesmo para , quem como eu , não tem sorveteira em casa. O sabor do morango explodiu na boca e o aroma é incrível. Recomendo a todas as pessoas que gostam de sorvetes que passem a fazê-los em casa, pois o sabor existe e não são como os industrializados que só tem gosto de gordura e açúcar.
Fica aqui um agradecimento a Ana que foi um dos primeiros blogs de culinária que conheci e que me inspirou a começar o meu.

SORVETE DE MORANGO
(revista Gourmet)
Tempo de preparo: 10 min. + 4 horas de geladeira
Rendimento: 1,5l

Ingredientes:

500g morangos bem maduros, sem folhas e cortados ao meio
3/4 xíc. açúcar
3/4 colh. (chá) suco de limão
1/8 colh. (chá) sal
2 xíc. creme de leite fresco

Preparo:
Amasse os morangos com um garfo com o açúcar, o sal e o suco de limão. Deixe descansar, mexendo às vezes, por 10 minutos.
Coloque metade da mistura no liquidificador e bata com o creme de leite até que fique homogêneo. Misture ao restante dos morangos com uma colher e leve a mistura à geladeira por no mínimo 4 horas. (É melhor de um dia para o outro.)
Coloque na sorveteira e siga as instruções do fabricante.


Obs.: se os morangos estiverem durinhos, passe-os rapidamente num multiprocessador ou no modo pulsar do liquidificador ao invés de amassá-los com um garfo, para obter um purê com muito pedacinhos de morango. Para o caso dos morangos não estarem muito doces acrescente mais 1/4 xíc. de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário