quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Torta de Limão






Estava eu, num belo dia de novembro de 2009, assistindo televisão. Decidi dar uma zapeada,  quando me deparei com um programa chamado Momento Gourmet.  Tal programa é apresentado pelo Fábio Arcanjo. Neste dia de novembro (descobri que era dia 16 quando fui buscar o link da receita) a culinarista Pilar Colombo estava ensinando uma Torta de Limão que me fez salivar quase que instantaneamente depois que a vi prontinha pela telinha. Na época estava começando uma dietinha e não a testei de imediato.
Meses depois eu cozinhara vários doces no mesmo dia. Todos levavam chocolate e eu não sou mais tão fã de chocolate como há alguns anos atrás. Lembrei da torta e dos 10kg perdidos até então. Resolvi me homenagear com essa torta pela vitória alcançada até então. :P

Abaixo deixo a receita e algumas fots que fiz enquanto fazia torta.
Torta de Limão


Ingredientes
1 pacote bolachas maisena (200g)
100 g manteiga sem sal
1 colher (sopa) leite
1 lata de leite condensada
4 ovos (gemas e claras separadas)
125 ml. suco de limão

Modo de Preparar

Triturar as bolachas, misturar com a manteiga e a colher de leite.
Forrar o fundo e a lateral de uma forma de 24 cm. de diâmetro, reservar.
Bater as claras em neve, reservar.
Misturar a leite condensado com as gemas e o suco de limão, por último agregar as claras em neve.
Levar ao forno temperatura 180ºC por aproximadamente 20 minutos.




Forrando a forma com biscoito (eu sempre deixo biscoitos na massa pra que a torta fique mais crocante)

Torta antes de ir para o forno



Torta assim que saiu do forno 





Torta desenformada




Torta partida


Pedacinho da torta

3 comentários: